spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Não aborte o seu potencial!

EM FOCO

Oséas Pontes
Oséas Pontes
É pastor, teólogo com mestrado e especialização no Antigo e Novo Testamento. Formado em Filosofia e Administração de empresas. Escritor de mais de uma dezena de livros, cantor e compositor de mais de uma centena de hinos sacros, conferencista e líder da Assembleia de Deus Shekinah em Terezina, PI.

Não aborte o seu potencial e nem desista dos seus propósitos!

Aborto: Não aborte o seu potencial

Por Oséas Pontes

Estou convencido que a maior tragédia da vida não é a morte, e sim viver uma vida onde seu potencial não é liberado e seu propósito não é cumprido. Deus nos chamou e nos separou para um propósito lindo e especial. Todos nós recebemos de Deus em nós mesmos tudo que é necessário para a realização desse extraordinário propósito. É uma pena que a maioria de nós jamais libere esse potencial para o cumprimento de seu propósito. Deus colocou em mim e em você todo o potencial que precisamos para ser e realizar coisas extraordinárias, mais se não atentarmos pra isso e não lutarmos para liberar esse propósito jamais seremos plenamente realizados em nossa vida cristã.

Pense comigo, cada semente seja de qualquer espécie, já nasce tendo nela mesma a capacidade de se tornar uma arvore, Deus deu a cada semente a capacidade de multiplicação. Se conseguirmos olhar um pouco mais adiante se perceberá também que essa semente que têm o potencial de se torna uma arvore também traz nela o potencial de dar frutos que viram com outras sementes com o mesmo potencial. Quando colocamos uma pequena semente nas mãos podemos enxerga apenas algo insignificante, e o fato é que você tem nas mãos uma pequena semente, você vê de fato uma pequena semente, mais não consegue enxergar todo o potencial dessa semente. E qual é todo o potencial dessa semente? Bem se essa semente for usada e bem preparada para liberar todo seu potencial, ela na verdade se tornará uma grande floresta. Costumamos olhar para as pessoas dessa mesma forma, apenas vemos quem de fato elas são. O que de fato esta diante de nós, e interpretamos isso como a verdade absoluta sobre alguém ou alguma coisa. Mais esse fato que esta diante de nós pode simplesmente não ser toda a verdade sobre elas ou sobre alguma coisa. Para sabermos a verdade intima e completa sobre ambos, teríamos que conhecer também todo seu potencial liberado.

Nós fomos chamados para ser produtivos. Todos os homens em todos os cantos do mundo tem aquilo que precisa para ser produtivo, a questão é:  você conhece todo seu potencial? Você já liberou todo o seu potencial?

Imagine só se essa pequena e insignificante semente que é você, for plantada, nutrida e cuidada pode se torna uma floresta! Que coisa tremenda e extraordinária. Mais a realidade é que a maioria das pessoas jamais liberam seu potencia. Elas abortam seu chamado e o seu propósito por não acreditarem que tem em seus corações aquilo que precisam para realizar coisas extraordinárias. Eu venho aqui dar um grito, um grito que vem do Espírito Santo de Deus, direcionado a você, que é: POR FAVOR NÃO ABORTE O SEU POTENCIAL, NEM DESISTA DO SEU PROPOSITO!!

Essa questão é tão complexa e misteriosa. Estou usando aqui a palavra ABORTO de propósito para revelar um principio bíblico tão grande e poderoso que me fez tremer quando eu li. Ele me roubou o fôlego por alguns segundos e me deixou perplexo por dias. Veja só:

Um homem pode ter cem filhos e viver muitos anos. No entanto, se não desfrutar as coisas boas da vida, digo que uma criança que nasce morta e nem recebe um enterro digno tem melhor sorte do que ele. Ela nasce em vão e parte em trevas, e nas trevas seu nome fica escondido. Não chega a ver a luz do dia, nem a saber como é a vida. Mas pelo menos encontra mais paz do que aquele homem, que poderia ter vivido dois mil anos sem nunca ter aproveitado (potencial) a vida, (Eclesiastes 6.3,6).

Que choque tremendo!! Deus esta dizendo que se eu tiver cem filhos e viver dois mil anos sem liberar meu potencial e sem nenhum propósito, um aborto é melhor do que eu! Esse texto deixa claro que era melhor eu não ter nascido do que viver sem propósito, sem cumprir meu propósito. Eu entrei em choque ao ler esse texto, pois conheço centenas de pessoas vivendo nessas condições, e a palavra de Deus diz que elas estão sendo abortadas a cada dia que passa e que a existência delas não fará diferença nenhuma na terra, porque elas se recusam a liberar seus potencias. E em que o feto abortado é melhor? O texto deixa claro que ele é melhor porque mesmo morrendo tão prematuramente ele encontra paz. Ele não sofre em sua consciência aquilo que o que vive muitos anos sofre. Pois nesses muitos anos ele sofre por não liberar seu potencial, por não cumprir o seu propósito e por não aproveitar as oportunidades que Deus lhe concedeu de fazer tudo isso no percurso de sua existência.  Em suma o texto deixa claro que uma pessoa que vive sem propósito algum e sem liberar seu verdadeiro potencial, terá uma vida de perturbações e sem paz. O por que disso é simples. Todos nós sentimos intimamente que existimos para um propósito. Todos nos temos sonhos e projetos que desejamos realizar. Todos nos temos dentro do peito aquela inquietação que nos lembra, todos os dias que a vida é bem mais do que temos experimentado e vivido. Todos nós sentimos que podemos ir mais longe e dar um pouco mais de nós a alguma coisa.

O potencial para se tornar uma grande floresta já está ai dentro de você. Deus colocou o necessário dentro de teu coração. Você é uma semente que se tornará uma floresta majestosa. A pergunta é? Como libero meu potencial? Bem você deve começar a caminhar em direção aos seus sonhos e se comprometer com ele.

O preço da excelência e da grandeza é o comprometimento e a responsabilidade! Então se comprometa com Deus e com os seus sonhos. Aquilo que você detesta e deseja mudar na sua vida, em sua comunidade e nesse mundo é apenas uma dica daquilo que você foi chamado para realizar e corrigir  nessa terra. Se conscientize do seu potencial, a tua família, a Igreja e o mundo esperam por ele.

POR FAVOR NÃO ABORTE O SEU POTENCIAL!!

Naquele que esconde nas coisas pequenas, suas maiores riquezas…

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News