quinta-feira , 23 outubro 2014
Capa / Notícias / CGADB 2013: José Wellington ou Samuel Câmara?
Anuncie no site Seara News

CGADB 2013: José Wellington ou Samuel Câmara?

CGADB 2013: José Wellington ou Samuel Câmara?

Pr. Samuel Câmara e Pr. José Wellington – (Montagem Seara News)

Por Paulo Pontes

Desde os anos de 1970, a Assembleia de Deus é a maior denominação evangélica do Brasil, e continua crescendo, mas ao longo desse tempo vem passando por transformações e mudanças. Ultimamente uma expectativa ocupa lugar entre os membros, principalmente os pastores, e tem sido tema das conversas, e reuniões: Quem será o presidente da convenção da maior denominação evangélica do país, a CGADB? Com uma história iniciada em 1930, e com objetivo de estabelecer o espaço para tratar de temas relevantes com vistas para o crescimento da denominação, foi criada a convenção que realizou sua primeira Assembléia Geral em Natal/RN, no mês de setembro do mesmo ano, sendo presidida pelo pastor Cícero Canuto de Lima. Assim, a CGADB vem realizando Assembléias Convencionais.

Mais uma vez os pastores das AD’s vinculadas à Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil se reunirão para escolher o presidente, durante a 41ª AGO da CGADB que acontecerá em Brasilia/DF, entre os dias 8 a 12 de abril de 2013.

Na corrida pela presidência estão novamente os pastores José Wellington Bezerra da Costa e Samuel Câmara, para o mandato de 2013 a 2017.

As eleições terão lugar no dia 11 de abril, e para estarem aptos a votar os eleitores (pastores e evangelistas filiados a CGADB) devem se inscrever, conforme reza o estatuto, e também observar que o prazo para a inscrição encerra às 19 horas de 28 de dezembro de 2012, e a comissão eleitoral alerta: “Estamos em um mês festivo, com feriados, e a efetivação das inscrições só podem ser feitas após pagamento do boleto nas agências bancárias”. Alguns filiados já estão tendo dificuldades para imprimir os respectivos boletos, e a forma de resolver as possíveis irregularidades é entrar em contato com a secretaria ou a tesouraria da instituição.

O pastor José Wellington Bezerra da Costa, é o atual presidente da CGADB, candidato a reeleição e está no cargo desde 1988. No ano passado, em uma entrevista ao portal Creio, ele disse que não dá nenhum passo fora da direção de Deus. “Se Deus disser basta, eu entrego a direção, não vejo problema”. Em 2009, a eleição se deu em solo capixaba, e usou a frase: “O Espírito Santo não pode ficar de fora”. Agora, para o pleito de 2013 usa o slogan “amigos do presidente”.

O pastor Samuel Câmara, líder da Assembleia de Deus em Belém, que já tentou se eleger outras vezes, falando em um encontro de pastores no ES, disse: “Não disputo eleição, defendo ideal e um ideal só se esquece quando se conquista, quando se realiza”. Entre as diversas propostas que o líder paraense apresentou como compromissos imediatos a serem cumpridos, se eleito for, destaca: Eliminação de taxa convencional para acesso e voto em Assembleias; redução dos valores da anuidade, alternância no mandato de presidente, com eleições de quatro em quatro anos sem reeleição; participação da Convenção nos Estados, com arrojados programas de evangelismo, batismo coletivo, missões e obras sociais nos feriados oficiais envolvendo em cada mês um Estado.

Os nomes dos candidatos aos demais cargos que compõem a Mesa Diretora da CGADB também já foram anunciados. Os dois candidatos, ao que parece, usaram a mesma estratégia na hora de escolher os nomes dos que farão parte das respectivas equipes, selecionaram representantes de todas as regiões do país.

Saiba quem são os nomes de todos os candidatos e seus respectivos números oficiais que concorrerão aos cargos da Mesa Diretora da CGADB, sorteados e publicados em edital pela Comissão Eleitoral da instituição, para a Eleição que será realizada em Abril /2013 em Brasília-DF, durante a 41ª AGO. – Confira abaixo:

PRESIDENTE:

1. WILLIAM SILVA IACK

2. JOSÉ WELLINGTON BEZERRA DA COSTA

3. SAMUEL CÂMARA

1º Vice-Presidente (Região Sul)

1. UBIRATAN BATISTA JOB

2. IVAL TEODORO DA SILVA

2º Vice-Presidente (Região Centro-Oeste)

1. SÓSTENES APOLOS DA SILVA

2. SEBASTIÃO RODRIGUES DE SOUZA

3º Vice-Presidente (Região Norte)

1. LEONARDO SEVERO DA LUZ NETO

2. JONATAS CÂMARA

3. GILBERTO MARQUES DE SOUZA

4º Vice-Presidente (Região Nordeste)

1. PEDRO ALDI DAMASCENO

2. JOSÉ ANTONIO DOS SANTOS

5º Vice-Presidente (Região Sudeste)

1. TEMOTEO RAMOS DE OLIVEIRA

2. ELYEO PEREIRA

1º Secretário (Região Sul)

1. PERCI FONTOURA

2. NILTON DOS SANTOS

2º Secretário (Região Centro-Oeste)

1. ANTONIO DIONIZIO DA SILVA

2. LUCAS ARAÚJO DE SOUZA

3º Secretário (Região Norte)

1. PEDRO ABREU DE LIMA

2. OTON MIRANDA DE ALENCAR

4º Secretário (Região Nordeste)

1. MANOEL MONTEIRO TRINDADE

2. ROBERTO JOSÉ DOS SANTOS

5º Secretário (Região Sudeste)

1. JONAS FRANCISCO DE PAULA

2. NILSON ALVES FILHO

3. ISAIAS LEMOS COIMBRA

1º Tesoureiro (Região Sudeste)

1. REGINALDO CARDOSO DOS SANTOS

2. IVAN PEREIRA BASTOS

3. JOSIAS DE ALMEIDA SILVA

2º Tesoureiro (Região Sudeste)

1. ALVARO ALEN SANCHES

2. NEHEMIAS GASPAR DE ARAÚJO

CONSELHO FISCAL:

1ª Região (Região Sul)

1. JOSÉ POLINI

2. JERÔNIMO DOS SANTOS

2ª Região (Centro-Oeste)

1. GEOVANI NERES LEANDRO DA CRUZ

2. RINALDO ALVES DOS SANTOS

3ª Região (Norte)

1. JOEL HOLDER

2. ISAMAR PESSOA RAMALHO

4ª Região (Região Nordeste)

1. ISRAEL ALVES FERREIRA

2. ANTONIO JOSÉ DIAS RIBEIRO

5ª Região (Região Sudeste)

1. SAMUEL RODRIGUES

2. EDSON EUGÊNIO VICENTE

3. LUIZ CEZAR MARIANO SILVA

Sobre Paulo Pontes

Paulo Pontes
Idealizador e diretor da Seara News Comunicação. Editor da Revista Seara News. Jornalista MTB 3437/ES. Cidadão Vilavelhense, sendo natural de Magé/RJ. Pastor, filiado à CADEESO e à CGADB, é escritor, pregador, palestrante, conferencista, com formação em teologia pastoral; e doutor 'honoris causa' em teologia catequética; coordenador do curso de teologia da Uniest.

12 comentários

  1. carta aberta ao presidente.
    Pr José Welinginton, me sinto cada vez mais distante da minha convençao geral. Quando o sr lançou o lema de sua re-releiçao “amigos do presidente” enxerguei aquilo que teimava em nao ver: a CGADB é de alguns, nao faço parte do CLUBE, sou apenas o financiador desse grupo, nao sou e nunca serei AMIGO do presidente.
    Dizem que o sr é muito bom com seus amigos, eles recebem passagens de aviao, hospedagens em hoteis e muitas outras benesses, principalmente em época de eleiçao. O sr nunca me convidou para viajar com sua equipe, o sr só me convida a pagar a conta. Só assim eu entendo porque sou incentivado a comprar só materiais da CPAD, que diga se de passagens sao os mais caros do mundo.
    Tem um ditado que diz: aos amigos tudo, aos inimigos as penas da lei. Como nao sou seu amigo, nao faço parte do clubinho, sou penalizado, e penalizado por muotos anos, e agora, querem transformar minha sentença que já beira os 25 anos, em prisao perpetua.
    O sr disse a todos os pastores que queria ser o presidente do Centenario, e agora qual será a desculpa que o senhor vai inventar?

    Me desculpe presidente, me sinto ultrajado, enganado, desvalorizado.

    O sr se tornou dono, dono da CGADB, da CPAD, dono de uma maioria sem consciencia, eles acham que sao seus amigos, e até serao, enquanto satisfizerem seu desejo de poder eterno.
    Mas aqueles que se fazem amigos de homens se tornam inimigos de Deus.

    O nome real não é amigos do Presidente, é Panelinha do Presidente.

  2. Quanto aos candidatos sem comentários. Agora não sei porque o Espírito Santo ficou de fora desta vez… Todas as Convenções até então tinha um lema de natureza espiritual. Bom, parece que foi trocado para os “Amigos do Presidente”. De quem partiu essa “brilhante” ideia de trocar o espiritual pelo carnal, não sei… Mas, com certeza não foi uma boa escolha. É isso!

  3. A chamada: Vitaliciedade indireta do Pr. José Wellington.

  4. Sou aqui de Manaus e venho contestar o "Pastor Sostenes. 1. O racha que houve no amazonas foi causado pela familia Camara. Quando introduziram o SISTEMA G12 na assembleia de Deus os irmãos que não aceitaram foram espulsos e os templos foram tomados a força com ajuda da policia militar que na ocasião era comandada pelo irmão mais novo do samuel camara. 2. Se o Samuel ganhar não haverá mais ESCOLA DOMINICAL, pois a igreja de MANAUS passou quase 10 anos sem EBD e so voltou a ter novamente por causa da eleição. 3. Se o Samuel ganhar não haverá mais eleição como ocorre e manaus e belem, ele se perpetuará e passara a ser dinastia, passando para os seus filhos. 4. Não há mais cultos na AD em manaus e sim festas gospel com muito ieie.

    • Também sou de Manaus e tudo que o irmão falou é a pura verdade. Se não fosse ao tal do Encontro não seria mais Diácono e ficaria sem qualquer cargo na igreja Assembléia de Deus dos Câmaras. Fui lá. No ritual espírita, os presentes faziam uma regressão mental, lembrar dos pecados passados, anotá-los em papel e depois queimar a relação de pecados numa fogueira. Depois queriam me derrubar. Não fui nesse cai e cai. Voltei de lá perturbado. Fui para a Bíblia e lá em Isaías para a Glória de Deus está escrito: “Eu sou o Senhor teu Deus que apago as tuas transgressões e do teu pecado Em não me lembro mais”. Caí fora dessas heresias do G12 abraçadas pela Assembléia de Deus dos Câmaras.
      Ambos os candidatos a presidente mais fortes, José Welligton e Samuel Câmara participaram de dois atos contra pastores. No Ceará, o Pr. Dr. Luís Bezerra da Costa expulsou o Pastor Emiliano Ferreira da Costa de sua casa, colocando os pertences de sua família por vários dias no meio da rua. O outro, foi também responsável por jogar as coisas da família do Pr. Gessé também no meio da rua. Se ele fosse eu, as lá teriam ficado por vários dias como ocorreu em Fortaleza com o saudoso Pr. Emiliano Ferreira da Costa. Podemos concluir, a eleição se decide entre um ruim e um pior, não entre um bom e um melhor.

  5. Segundo dizem os paraenses, o pastor samuel camara consagrou varios pastores e estao fretando onibus para irem a convencao mudarem a votacao, estao todos convencionados e ja estao inscritos na convencao, pelo jeito agora o samuel camara ganha. deveria haver um regulamento que os pastores devessem passar alguns anos pastoreando para poder ter direito a voto. e tem mais tem pastores que foram consagrados que nem casados são, tem até amancebados inscritos pra votar

  6. A eleição da convenção CGADB esta chegando! Temos que lembrar e alertar nossos Pastores dos acontecimentos criminosos da atual lideranca!

    Leiam a Materia do blog do Judson Canto "Eu ia aguardar o pronunciamento dos pastores Silas Malafaia e Samuel Câmara no programa de TV que irá ao ar na semana que vem, mas a carta do pastor Antonio Santana já está na Internet. Portanto, acabou-se o segredo. Assim, resolvi publicá-la também aqui (à exceção de três parágrafos, que não se referem diretamente aos atos anunciados no título) para que os leitores tirem as suas conclusões". [...] Continue lendo: http://judsoncanto.wordpress.com/2010/06/04/carta-de-renuncia-do-pastor-antonio-santana-expoe-improbidades-da-cgadb/ 

  7. Sou Evangelista filiado a pouco tempo na CGADB e já inscrito para votar, será minha primeira eleição. Fico a me perguntar… Será que tudo isso que acontece, esses escândalos, denúncias e denuncismos, ficará impune, como se nada tivesse acontecido?!! As vezes sinto vergonha por indiretamente fazer parte dessa verdadeira canalhice, que Deus me perdoe! Mas se no meio de homens que deveriam dar o exemplo, ser o sal, a luz… acontece isso, o que sobra para os que não estão nem aí pra Deus? Lamentável… Só para constar ainda não me decidi em quem realmente votar. Só peço a Deus que, ganhe quem ganhar, a obra Dele não fique cada vez mais desmoralizada.

  8. Ainda não sou um Evangelista e portanto, pelas regras, não posso votar na Convenção Geral mas, se pudesse, não votaria no Samuel Câmara. Apesar de que hoje, a melhor opção seria uma QUARTA OPÇÃO (O outro candidato que tá concorrendo é da Igreja liderada pelo Pr.Sóstenes Apolos, que tá do lado do Pr.Samuel Câmara) logo, é partidário do candidato dos liberais. A AD precisa é melhorar e não piorar de vez. Já pensou amanhã numa Convenção Geral o tal do Mike Murdock – um dos maiores hereges da Teologia da Prosperidade – pregando nela ? É que o Pr.Samuel Câmara leva ele lá na AD/Belém – PA prá ministrar. Um absurdo numa Assembleia de Deus.

  9. tenho 9 anos que sou pastor convencional nao tenho visto nenhuma obra da cgadb em prol dos missionarios dos nossos cantores e pregadores e de comunicação mais tenho visto o presidente sair de estado a estado querendo se etrnizar no poder pra sempre a nossa igreja ficar assim adormecida porisso eu voto no samuel camara PRESISAMOS MUDAR PRECISAMOS DE ALGUEM COM A MENTE FERTIL PRECISAMOS DE SAMUEL CAMARA PRESIDENTE DA CGADB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*


+ sete = 9

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Licena Creative Commons

Seara News foi licenciado com uma Licença Creative Commons